Tipos de Entrega Certidão

A CRI-MG disponibiliza 3 (três) tipos de entrega para certidão:

  • Entrega Eletrônica: Arquivo será disponibilizado para download do usuário. A certidão será emitida e assinada digitalmente nos termos da MP 2200/01 e Lei nº 11.977/09, somente sendo válida em meio digital. Esta certidão poderá ser materializada em qualquer cartório de Imóveis de Minas Gerais, onde será impressa e assinada fisicamente, mesmo que não tenha sido expedida por aquele cartório, devendo ser utilizado o respectivo selo de fiscalização e observado os emolumentos correspondentes a certidão. A certidão materializada terá a mesma validade e será revestida da mesma fé pública da certidão eletrônica que lhe deu origem.
    * O valor da materialização é calculado com base no item 12 da Tabela 8 do Aviso 25/CGJ/2018: Expedição de certidão relativa a atos notariais e de registro de outra serventia – o mesmo valor da certidão respectiva, garantida à serventia
  • Entrega física no balcão do cartório: Para realizar a retirada da certidão no balcão do cartório é necessária a apresentação do Recibo do Pedido ou Identidade do Solicitante.
  • Entrega física por Sedex: O valor do Sedex é calculado conforme tabela vigente do site da ECT.